Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Sab | 13.01.18

Vivemos para as férias

gatodeloiça

Às vezes parece que vivemos para as férias ou para o fim de semana.

Um colega disse-me há dias: " queremos apenas as férias ou o fim de semana, mas o que é certo é que ficamos mais velhos!"

Tem razão,  no fundo nós queremos é os dias bons em que aproveitamos, aqueles que não estamos presos a rotinas, dias mais longos, acordar tarde, longe das chatices e corre-corre do dia a dia! Não queremos ficar mais velhos!

Queremos é a parte boa dos dias, que ocorrem mais nas férias e nos fins de semana!

A verdade é que os fins de semana são dois dias, os dias de semana cinco e as férias um mês por ano.

Se pensarmos bem, as rotinas habituais podem dar cabo das costas, ou seja podem estragar-nos a sensação de prazer e satisfação com a vida; por isso se o trabalho ou rotinas habituais nos roubam parte do prazer, é investirmos no tempo que sobra, nalguma atividade que nos dê prazer. Há milhentas, por isso não há desculpas, também não nos podemos queixar da falta de tempo, pois há atividades que não demoram mais que 30 minutos, como por exemplo, esta que é escrever aqui no blog; ou então, porque não concentrarmo-nos em pequenos grandes prazeres?

Os grandes prazeres podemos reservá-los para as férias, temos mais tempo, mais dinheiro (em princípio) estamos mais disponíveis e o resto do ano podemos apostar nos pequenos prazeres.

Dou exemplo de uns: só de falar com o meu filho e assistir às suas traquinices, divirto-me logo, ao dar-lhe o banho também, ouvir a minha filha falar sobre o seu dia também, escrever por aqui, falar ao telefone com a minha mãe, comer frutos secos, beber café, tomar um banho quente antes de me deitar, ver uma série que estou a seguir, vestir um pijama fofinho, dar festas à gata, olhar o céu ou as nuvens, ler um capítulo de um livro entusiasmante, pintar, ou desenhar, dar uma corrida da escola do meu filho até casa...entre outras.

Fico com o dia mais que preenchido e satisfeito, feliz.

E tu? O que é que fazes para o teu dia ser mais feliz?