Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Qui | 04.01.18

O balanço

gatodeloiça

Não, não é o balanço do ano passado, ao contrário dos destaques que li aqui no Sapo. Não fui a tempo, e confesso que nem me lembrei de tal coisa.

Balanços, para quê?

Mas resolvi fazer um mini balanço destes primeiros quatro dias, ainda nem uma semana se passou.

Cá vai: muito à semelhança do meu quotidiano, há sempre muitas peripécias, aliás peripécias não faltam, mas variadas.

O barulho das obras no piso de cima continua, como diz a minha vizinha, partiram a casa toda, agora estão a reconstrui-la de novo; tudo igual, se bem que o barulho é um bocadinho menos, o esquentador continua a fazer das suas, e ontem com a minha filha gelada até aos ossos sem se poder passar por água pela última vez, recusou-se e disse que ficava assim.

Depois lá fui eu tentar mais uma milésima vez a ver se o dito dava, e mesmo não dando, disse-lhe, vai ter que ser com fria, quando cheguei à casa de banho, disse-me: " já tomei!".

Sinceramente, não insisti mais, e com mais sabão ou menos sabão, lá saiu da banheira.

Depois de marcar ontem com o homem para me vir arranjar o dito, este não apareceu, e hoje improvisou a coisa com cola e uns palitos, dizendo aguentaria mais uns dias e que vinha cá para a semana. ( disse para não dizer a ninguém, mas agora já vai tarde).

Depois, miraculosamente descobri uma página que faziam limpeza ao sofá, algo que me deu felicidade momentânea. Contactei a empresa e lá apareceram. Deixaram-me o sofá encharcado, que ninguém se pôde sentar durante mais ou menos durante dois dias, ainda por cima tinha cá família para a festa de aniversário da minha filha. Por isso, tudo a correr MUITO BEM.

Depois, quando o dito senhor acabou de limpar e de eu efetuar o pagamento, descobri que no sofa, estava escrito a letras vermelhas.

Fiquei possessa. ( O meu rico sofá)

Perguntei logo à minha filha se tinha sido ela, quando esta por princípio, e neste caso também não saiu do padrão, acusou logo o irmão.

Respondi-lhe que era impossível, visto que este nem sabia escrever, ( tem 4 anos), e ali estava uma palavra escrita e sem erros.

O puto ao ouvir a conversa, e em sua defesa respondeu logo que só sabia fazer o número 6.

Depois descobri, no mesmo dia que me queimou a alcatifa do quarto. Desta vez, acusou-me a mim, que não " vigilei" bem o miúdo e que queimei a carpete.

Aí a tampa saltou-me e levou logo raspanete.

Ontem, dia de aniversário da minha filha, para além do expediente normal, ainda tive duas reuniões de seguida, chegando a casa mais para lá do que para cá.

E é assim, não me lembro quanto ao ano anterior, mas este para príncipio de ano, está a correr MUITO BEM.