Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Exemplos de inspiração

Novembro 21, 2018

gatodeloiça

Escasseiam bons exemplos difundidos a nível das telecomunicações na sociedade.

Devia-se apostar mais nisso.

Exemplos de pessoas,  jovens, adultos e até idosos que se possam identificar e seguir.

Exemplos de sucesso, de superação de obstáculos, de motivação, de esperança.

Exemplos de: " Se eu consigo, tu também consegues" a partir do que foi testemunhado.

Exemplos de cidadãos comuns que já atravessaram muitas dificuldades, problemas, doenças, coisas do arco da velha, mas que superaram-se!

Esses exemplos fazem falta. Para todos, para nos inspirarmos, para nos motivarmos, para nos lembrarmos como quem fez o quê perante as dificuldades. Não cruzaram os braços, foram à luta. 

Se choraram ou sofreram? Claro que sim, ninguém é de ferro! 

Porém a sua vida não ficou estancada na dor, no problema, na perda. Deram a volta!

Os exemplos de sucesso que a sociedade normalmente dita, são inatingíveis, sendo a maior parte direcionados para fama, a luxúria, para a riqueza, o mito da beleza, e se formos a ver bem não nos dizem se as pessoas são realmente mais felizes.

Ora esses exemplos não proporcionam satisfação a longo prazo, pois maior parte são inatingíveis, verifica-se também que não resultaram de um esforço propriamente dito que nos conduz a um crescimento, nem demonstra capacidades de resiliência no ser humano perante as dificuldades da vida.

São transitórios, e mesmo que conduzam a algum bem estar, parece-me que se evade pelos dedos.

Contrariar a natureza humana, fazendo-nos voltar apenas para a valorização destes "valores", parece-me que nos conduzirá à partida ao insucesso e consequente vazio e insatisfação.

Mas exemplos de pessoas que mudaram as suas vidas, mantendo uma atitude firme e coragem de leão, inspiram-nos, dão coragem, alento, motivação e sobretudo porque refletem empatia.

E é disso que falta por cá nesta sociedade: exemplos de cidadãos comuns com histórias valiosíssimas para nos contarem e inspirarem, como sendo bons exemplos de superação.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D