Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Gato de loiça

Meu amigo, se chegaste até aqui, os meus parabéns, mas devo já confessar-te que daqui não sairão textos eloquentes, histórias de encantar e palavras bonitas. Se quiseres fica e lê, sê bem vindo.

Sex | 05.01.18

A nossa heroína

gatodeloiça

Confesso que a minha mãe é, e agora também da minha filha, a sua mais recente heroína.

Eu explico. 

Não é qualquer pessoa que tem sangue frio ao ver um aranhão agarrado à parede de patas aberta, sem se atemorizar.

Agora um aparte, nunca percebi, como é que um aranhão, com as patas abertas para todos os lados, se consegue segurar a uma parede, nem tendo ventosas, nem o raio ....

Adiante, deve ser aquelas maravilhas da natureza animal, que eu nem quero que me expliquem.

Depois de passarmos por experiências traumáticas semelhantes, que é ver aranhões, ou aranhas enormes, em qualquer canto do quarto e jurármos que nunca mais voltamos a entrar ali, ( isto a minha filha), aos gritos,  com perdas de compostura momentâneas, e corridas pelo corredor fora, eis que aparece a heroína de esfregona na mão, calma como se nada fosse com ela.

Quando entra no quarto de esfregona em punho, ficamos sempre curiosas a espreitar pela porta, a ver como resolve a situação, e é tão fácil, que nos sentimos ridículas..., porém bastante aliviadas.

Truque muito fácil: primeiro atordoa a aranha com a esfregona contra o teto, depois esta caí ao chão e tenta fugir o mais rápido que pode, aí sentimos um misto de medo e satisfação, ou seja, não vá ela, correr para a direção errada, depois, quando a aranha não pode fugir mais, algumas ainda correm bem, outras com uma pata a coxear, ou a andar de lado, aí záaass! Dá-lhe uma pisadela ou com a esfregona, ou vassora em cima, há as estas três versões: vassoura  esfregona ou pisadela.

E resulta.

Depois com o aranhiço apanhado com um papel ou ainda na esfregona, leva-o para o caixote do lixo, como se um troféu se tratasse, e nós ficamos a pensar....

"Como é que a mulher consegue????"